Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Angola reitera aposta na diplomacia económica

A aposta na diplomacia económica e política externa de Angola, dos últimos anos, tem permitido melhorar a imagem do país e atrair investimentos em vários domínios, considerou esta quarta-feira o ministro das Relações Exterior, Téte António.

Ao falar à margem da II edição da Feira Internacional das Embaixadas e Cooperação, o governante afirmou que os resultados são visíveis, adiantando ser “preciso acreditar na diplomacia económica que o Governo está a levar a cabo e não sermos pessimistas, sobretudo afro -pessimistas”.

Segundo Téte António, alguns segmentos, sobretudo nacionais, estão a acompanhar o andamento de Angola à distância e não têm o real alcance da projecção da imagem do país e dos benefícios que traz.

Sobre a feira, o ministro disse ser mais um palco para apresentar aos parceiros internacionais o potencial de Angola, com particular destaque para os pequenos empreendedores.

“Precisamos conectar e apoiar iniciativas que fazem avançar, para isso temos que acreditar no país, precisamos transformar a nossa história em sucesso”, disse o governante.

Na ocasião, o presidente da Associação do Núcleo Positivo (ANUP), Geraldo Muquico, organizadora da feira, disse que o objectivo é contribuir para a diplomacia económica que o país está a desenvolver e junto das representações diplomáticas procurar atrair investimentos.

A exposição decorre, de 21 a 23 do corrente mês, sob o lema “o contributo das missões diplomáticas na promoção da imagem de Angola no exterior”.

Participam do certame as embaixadas acreditadas em Angola e mais de 42 expositores. OPF/AL