Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

As ações da China caem após dados decepcionantes da atividade manufatureira.

Os últimos dados da produção industrial na China foram piores do que o esperado, aumentado os receios que a segunda economia mundial esteja a perder fôlego. Os mercados financeiros receberam a notícia com pessimismo, empurrando os títulos financeiros para território negativo.

A atividade manufatureira chinesa enfraqueceu mais do que o esperado em maio. O PMI industrial oficial caiu para 48,8, o menor desde dezembro, e abaixo do consenso de 49,5. O indicador não manufatureiro da atividade nos setores de serviços e construção também foi mais fraco do que o esperado.

O Hang Seng China Enterprises Index caiu 2,3%, elevando as suas perdas do pico de 27 de janeiro para 21%. O indicador está a caminho de registrar o seu maior declínio mensal desde fevereiro. O índice Hang Seng também está a caminho para um mercado de baixa.

Espera-se que a China implemente mais políticas, incluindo cortes de juros, para fortalecer a economia, já que a sua recuperação continua em terreno instável, informou o China Securities Journal. Alguns indicadores econômicos podem mostrar mais enfraquecimento em junho, disse o relatório, citando a GF Securities.