Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Cartões de subvenção para taxistas entregues no Dundo

Os primeiros 53 cartões de subvenção à gasolina para os taxistas e moto-taxistas e proprietários de embarcações de pesca artesanal, dos três mil previstos para a província da Lunda Norte, foram distribuídos sexta-feira.

No total , a província da Lunda Norte prevê receber três mil cartões , sendo 1.520 para moto-taxistas, 139 taxistas e 881 para as embarcações de pesca artesanal, licenciados gratuitamente em Maio deste ano nos dez municípios.

Na ocasião, o vice-governador para o sector social e económico, Frederico Barroso, fez saber que os cartões serão distribuídos de forma faseada nas sedes das administrações municipais.

Disse que o cadastramento e licenciamento dos taxistas e moto-taxistas, prossegue nas administrações municipais, apelando adesão dos operadores ao processo.

O Governo anunciou recentemente a retirada gradual dos subsídios à gasolina em Angola, em vigor a partir do dia 2 deste mês, sendo que o preço desse derivado de petróleo aumentou de 160 para 300 kwanzas/litro.

O novo preço da gasolina não abrange os táxis e mototáxis, bem como o sector produtivo (agricultura, pescas, indústria, entre outras áreas), que vão continuar a beneficiar da subvenção do Estado.

Na sequência dessa medida, os taxistas, moto-taxistas e responsáveis de embarcações estão a beneficiar de cartões para isenção do novo preço da gasolina, com o objectivo de assegurar a normal circulação de pessoas e bens.

Os cartões são personalizados, com a matrícula do meio de transporte e intransmissíveis, permitindo continuar a pagar o litro de gasolina ao preço de 160 kwanzas, ao invés dos 300, em função da nova tabela em vigor. HD