Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Crianças colombianas são encontradas vivas na selva semanas após queda de avião

Quatro crianças de uma comunidade indígena da Colômbia foram encontradas vivas no sul do país, mais de duas semanas após o avião em que viajavam cair numa área de selva densa, disse o presidente colombiano, Gustavo Petro, nesta quarta-feira.

As crianças foram resgatadas por militares, bombeiros e autoridades da aviação civil na densa selva da província colombiana de Caquetá.

O avião –um Cessna 206– transportava sete pessoas na rota entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio.

“Após árduas buscas por nossos militares, encontramos com vida as quatro crianças que desapareceram após um acidente de avião em Guaviare. Uma alegria para o país”, disse Petro em mensagem via Twitter.

Três adultos, incluindo o piloto, morreram em decorrência da queda e seus corpos foram encontrados dentro do avião. As quatro crianças, de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, sobreviveram ao impacto.

Informações preliminares da autoridade de aviação civil, que coordenou os esforços de resgate, sugerem que as crianças escaparam do avião e partiram para a floresta em busca de ajuda.

As equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas que as crianças comiam para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos com vegetação da selva.

Aviões e helicópteros do exército e da força aérea da Colômbia participaram das operações de resgate.

Por Luis Jaime Acosta