Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Delegação militar chinesa visitou Reino Unido e França, diz ministério

Uma delegação militar chinesa visitou o Reino Unido e a França de 24 de junho até este sábado para discutir o desenvolvimento das relações bilaterais de defesa, disse o Ministério da Defesa da China neste sábado.

A delegação da consultoria de estratégia de defesa do Exército Popular de Libertação trocou opiniões aprofundadas sobre questões de segurança internacional e regional de interesse comum e reforçou a compreensão e confiança mútuas, disse o ministério em um comunicado.

Questionado sobre a visita, um porta-voz do Ministério da Defesa britânico disse que a pasta havia sediado um Diálogo Estratégico de Defesa em Londres.

“As discussões cobriram as respectivas Estratégias de Defesa Nacional; a situação na Ucrânia; Segurança no Indo-Pacífico; Estabilidade e Proliferação Estratégica; o Mar da China Meridional e Taiwan; e o relacionamento militar Reino Unido-China”, disse o porta-voz em um comunicado.

O ministro das Relações Exteriores britânico, James Cleverly, pode visitar a China em julho, segundo autoridades, já que o Reino Unido está buscando melhorar as relações com a China e se envolver em áreas como comércio, investimento e mudança climática, enquanto se protege contra ameaças à segurança nacional.

Por redação da Reuters em Pequim e Alistair Smout em Londres