Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Executivo aposta na melhoria das condições sociais

O governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, reafirmou, esta terça-feira, na cidade de Saurimo, a aposta do Executivo na melhoria das condições sociais dos cidadãos, mediante execução de vários programas.

O governante, que falava durante o culto ecuménico alusivo as comemorações do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, ressaltou que vários programas de impacto social têm sido executados para a melhoria das condições sociais da população.

Lembrou que a paz trouxe a reconciliação e a unidade nacional entre os angolanos, que deve ser bem preservada para o desenvolvimento do país.

Reconheceu, por outro lado, haver muita coisa por se fazer, para corresponder os anseios dos angolanos, fundamentalmente a reabilitação de estradas no Leste, para quem paulatinamente o Executivo tudo está fazer para se atingir este desiderato, não obstante a crise financeira que o país atravessa.

Sublinhou que a melhor forma de os angolanos preservarem a paz é manter diálogo e concórdia entre aqueles que pretendem criar distúrbios e desunião.

Apelou aos angolanos o respeito aos órgãos de soberania, símbolos nacionais e a Constituição da República.

Por seu turno, o reverendo da Igreja Bom Deus, Rodrigues Jone, defendeu a necessidade da pacificação de corações de cidadãos desavindos para preservação da paz efectiva no país.

Reconheceu que o Executivo tem construído várias infraestruturas sociais e colocado à disposição da população.

Angop/EM/QB/DC