Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Inteligência Artificial no centro da 7ª edição do “Viva Technology”, em Paris

Inteligência Artificial no centro da 7ª edição do “Viva Technology”, o maior salão europeu de inovação e de startups, que abriu esta quarta-feira em Paris.

A inteligência artificial está no centro da 7ª edição do Viva Technology, o maior salão europeu de inovação e de startups, que abriu esta quarta-feira em Paris.

Na inauguração, França revelou um grande plano de apoio à IA francesa, com o objetivo de competir com os EUA e a China.

O ministro da Economia gaulês Bruno Le Maire, explicava que o que se pretende é “não repetir o que aconteceu com o GAFAM” (Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft) há décadas, ou seja, a “Europa ser deixada para trás, ultrapassada pelos EUA, incapaz de ser independente. Em matéria de inteligência artificial, queremos liderar o combate”, afirmava o referido dirigente.

Mais de 2400 startups e grandes empresas de todo o mundo juntaram-se para quatro dias de intercâmbio e negócios, numa altura em que o mercado tecnológico está a viver um período mais calmo do que a euforia vivida em 2020 e 2021.

Durante a Covid, toda a gente se deixou levar. Os investidores deram milhões a startups que, por vezes, não valiam nada. Agora, voltou tudo ao normal. A questão que se coloca, atualmente, é saber se com a subida das taxas de juro, que ninguém previu, poderemos continuar a correr riscos.
François Bitouzet
Diretor-geral, Viva Technology

Este ano, a Coreia do Sul está no centro das atenções. Sede de uma série de gigantes da tecnologia, o país estabeleceu-se mais, recentemente, como um centro global para empresas emergentes. E estão a contar com a Europa para entrar na cena mundial.

Até há alguns anos, o governo coreano e as startups coreanas centravam-se apenas no mercado dos EUA. Mas estamos conscientes de que o mercado da UE é maior e está a crescer mais rapidamente. Por isso, vamos trabalhar em conjunto e criar um futuro muito brilhante para os seres humanos.
Lee Young
Ministro sul-coreano para as PME’s

Outros temas importantes da exposição deste ano incluíram o ambiente, a inclusão e o desporto em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

“Um dos momentos mais importantes acontecerá na sexta-feira”, explicava o enviado da euronews ao certame, Cyril Fourneris, “com a chegada de Elon Musk, o patrão do Twitter, SpaceX e Tesla. Ele deverá discursar perante uma plateia de 4000 pessoas, enquanto França espera ser escolhida como local para uma nova fábrica da Tesla”.