Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Jovens detidos em flagrante a traficar cannabis no Lubango

Dezasseis cidadãos foram detidos em flagrante delito nos últimos dois dias pela Polícia Nacional, no Lubango, província da Huíla, em posse de 20 quilogramas de cannabis, destinados à venda.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, no Lubango pelo porta-voz interino da PN na Huíla, inspector Benedito Walter, referindo que os cidadãos, com idades entre os 18 e 38 anos foram detidos, quarta e quinta-feira, nos bairros da Mitcha, Tchavola e Mutundo, numa operação realizada pela corporação.

Declarou que dos 16 jovens, quatro agiam em grupo e os restantes de forma individual que compravam, consumiam e vendiam o produto desde 2022 em diversos pontos da cidade e na periferia dos bairros do Nambambe, João de Almeida, entre outros.

Destacou que em posse dos mesmos foi encontrado igualmente um computador portátil roubado.

Realçou que os mesmos supostamente compravam o produto de um senhor no bairro do Mutundo, cidadão que a polícia está a investigar para a sua localização e posterior detenção.

Benedito Walter, mesmo sem precisar o número de detenções no ano em curso pelas tais práticas, realçou não ser a primeira, mas desencorajou, pois para além de serem ilegais, provocam danos severos à saúde humana. EM/MS