Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

União Africana condena tentativa de golpe de estado no Níger

O presidente da Comissão da União Africana escreveu nas redes sociais que condena a situação no Níger e o “interesse de certos militares em minar a estabilidade das instituições democráticas e republicanas, o que se assemelha a uma tentativa de golpe de estado”.

“Apelo ao povo do Níger e a todos os seus irmãos em África, em particular os da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), e ao mundo, para que unam as suas vozes numa condenação unânime desta tentativa e para a imediato e incondicional apoio dos militares traidores aos seus quartéis”, acrescentou Moussa Faki Mahamat.

Entretanto, segundo as informações avançadas na conta do Twitter do Presidente Mohamed Bazoum, alguns elementos da guarda presidencial envolveram-se numa “manifestação antirrepublicana” e tentaram em vão obter o apoio das outras forças de segurança.

Na mesma mensagem, Bazoum assegura que ele e a sua família estão bem, mas o exército e a guarda nacional estavam prontos para atacar se os envolvidos não mudassem de ideias.