Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Verstappen vence na Hungria e Red Bull chega à 12ª vitória consecutiva na F1

O líder dominante da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da Hungria com uma grande margem neste domingo, com a Red Bull fazendo história e chegando à sua 12ª vitória consecutiva.

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo colocado pela segunda corrida consecutiva, mas 33.731 segundos atrás do campeão da prova em uma tarde quente em Hungaroring.

O companheiro de equipe de Verstappen e rival mais próximo na luta pelo título, Sergio Perez, teve que se contentar com o terceiro lugar depois de largar em nono e perseguir Norris nas voltas finais antes que o britânico abrisse mais uma vantagem.

A 44ª vitória da carreira de Verstappen foi a nona em 11 corridas até agora nesta temporada, além de ser a sétima consecutiva, aumentando sua vantagem sobre Perez para 110 pontos, com o bicampeão mundial também conquistando a volta mais rápida.

“Que foguete inacreditável hoje”, disse Verstappen pelo rádio da equipe. “Foi muito agradável de pilotar. Inacreditável.”

“Para o time, 12 vitórias consecutivas é simplesmente incrível. O que temos passado nos últimos anos é inacreditável. E esperamos que possamos manter esse ímpeto por muito tempo”, acrescentou o piloto holandês.

O heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, terminou em quarto, depois de largar na pole pela 104ª vez em sua carreira e a primeira desde 2021, com o estreante australiano da McLaren, Oscar Piastri, em quinto.

Por Alan Baldwin