Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

AME 2022 confirmado para Junho no Mindelo e na Praia

O certame Atlantic Music Expo (AME) 2022 já tem data e está confirmado de 9 a 11, no Mindelo, e de 13 a 16 na cidade da Praia.

Dois anos sem se realizar devido à conjuntura da covid-19, a organização avançou que a 8ª edição do evento não foge à regra da presença de vários artistas e bandas da CPLP, da Europa, Américas e do continente Africano, com uma forte presença feminina. Nome dos artistas em cartaz serão anunciados ainda hoje.

Conforme nota de imprensa da organização, as condições sanitárias estão, agora, criadas para o certame, e a edição deste ano, assim como todas as outras, irá ter ainda a presença de delegados profissionais da área da música e stands a representar empresas, artistas e festivais do continente Europeu, Americano e Africano, servindo de ferramenta de integração e unidade cultural entre os povos.

AME 2022 entre os dias 9 e 16 de junho na Praia e no Mindelo promete atrair centenas de pessoas a Cabo Verde, para a realização de negócios na área musical, para além da boa música, um ambiente de diversão e convívio familiar e uma visibilidade internacional para o país.

O evento contará, segundo a organização, com a cobertura mediática dos órgãos de comunicação social de Portugal, França, EUA, Angola, Itália, Espanha, Canada, Holanda, Senegal, Marrocos, Japão entre outros, para além de Cabo Verde.

Mais detalhes sobre o certame deverão ser conhecidos ainda hoje, após uma conferência de imprensa que decorre no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia.

Evento Cultural “de destaque” para Cabo Verde

De relembrar que o Atlantic Music Expo gerido desde 2018 pela Associação Cabo Verde Cultural é um mercado da música mundial no meio do oceano atlântico, único na região africana, um marco musical e cultural de Cabo Verde para o mundo.

Apesar de alguns anos de paragem forçada por causa da pandemia, este evento encontra-se afirmado no calendário cultural e turístico da Cidade da Praia de Cabo Verde e as 7 edições ficaram marcadas por mais de 300 atuações de artistas e bandas em showcases e daycases, mais de 700 profissionais nacionais e internacionais da área da música que participaram em conferências, workshops, b2bs e mais de 500 expositores na feira profissional.

PUB