Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Avião a jato da Bestfly vai ligar Cabo Verde aos EUA, Açores e África Ocidental

A Bestfly Worldwide recebeu, nesta quarta-feira, 27 de abril, na Geórgia, o seu primeiro avião a jato Embraer E-190, com as cores da Bestfly Cabo Verde. A aeronave deve ser utilizada para estabelecer ligação de Cabo Verde para a África Ocidental, Açores e costa leste dos EUA.

O anúncio foi feito pela empresa irlandesa de leasing de aeronaves ‘ACIA Aero Leasing’, após entrega no centro de entregas de aeronaves da Embraer, na cidade de Macon, no Estado da Geórgia (EUA).

Este E-190, segundo avança o site Newsavia, deve entrar em serviço em breve, para estabelecer a conectividade de Cabo Verde para a África Ocidental e para o arquipélago dos Açores, assim como para a costa leste dos Estados Unidos da América.

Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly, considera que a entrega deste avião, em particular, é muito especial para a sua empresa, uma vez que é o primeiro E-190 e a 25ª aeronave ao serviço da Bestfly Worldwide.

Marco

A chegada do primeiro jato de transporte regional ao grupo Bestfly solidifica a entrada da companhia no segmento dos serviços regulares, sublinhou, acrescentando que “este é um marco muito importante para a Bestfly”, uma vez que vai permitir “apoiar a população de Cabo Verde com uma conectividade fiável e eficiente, que é muito necessária para o seu mercado”.

De frisar que a Bestfly já opera com três aviões turbo-hélices ATR 72-600 do locador, sendo este Embraer E-190 o quarto avião em locação para a companhia aérea africana.

Um segundo E-190 será entregue nos próximos meses, conforme avança a mesma fonte, de acordo, segundo diz, com as negociações concluídas em novembro do ano passado no Dubai Airshow.

C/ Newsavia

PUB