Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Boxe: Atletas cabo-verdianos conquistam sete medalhas na Serra Leoa 

Os pugilistas cabo-verdianos que foram participar no Campeonato da Zona II d’África, na Serra Leoa, conquistaram sete medalhas. Os atletas Sifonelo Lopes e Admilson Carvalho alcançaram esta quinta-feira,7, duas medalhas de ouro, contabilizando assim, no total,  quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze para a selecção cabo-verdiana.

Na final disputada à noite na Freetown Western Arena Serra Leoa, os internacionais cabo-verdianos Sifonelo Borges Lopes e Admilson Carvalho conquistaram as insígnias de ouro na final dos 86 e 63.5Kg, ante atletas do Senegal e da Serra Leoa, respectivamente.

Com esse feito, Cabo Verde termina assim a sua prestação no Campeonato d’África da Zona II com quatro medalhas de ouro conquistadas por Sifonelo Borges Lopes (86 kg) e Admilson Carvalho (63,5), Elisandro Silva (57) Lenick Fernandes (52), uma de prata arrecadada por Márcio Fernandes nos 60 Kg, e duas de bronze alcançadas por Davilson Morais nos 96 Kg e Hernany Gomes (67).

Adilson Varela, seleccionador cabo-verdiano da modalidade, enalteceu a boa prestação da comitiva crioula, que, com sete pugilistas, somou quatro ouro, uma prata e duas medalhas de bronze, quando, a seu ver, “pouca gente em Cabo Verde acreditava naquilo que os rapazes já conseguiram”.

Chefiada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel da Luz, a caravana cabo-verdiana é composta por 10 elementos, dos quais sete atletas, um árbitro, um treinador e um dirigente.

A comitiva regressa no próximo domingo à Praia. 

C/Inforpress

PUB