Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Cabo Verde defronta hoje o Equador em jogo amistoso nos EUA

A seleção cabo-verdiana de futebol defronta hoje,11, a sua congénere do Equador, às 23 horas, no Drive Pink Stadium, Miami, EUA, num jogo amistoso de preparação do combinado sul-americano para o Mundial 2022.

O selecionador nacional, Bubista, na antevisão da partida, considerou que vai ser um “teste” proveitoso para Cabo Verde e que há muito “entusiasmo” no seio dos jogadores, principalmente entre os estreantes.

Expectativas

“Para mim Equador está entre as quatro melhores da América do Sul, por isso vai ser um teste bastante proveitoso para a nossa parte”, notou o timoneiro nacional, observando que “para melhorar é preciso jogar sempre com as melhores selecções”.

“Esperamos estar à altura para fazer um bom jogo”, perspectivou Bubista, garantindo que Cabo Verde vai encarar a partida com “empenho” e com o objectivo de procurar a vitória.

Convocados

Para este confronto, informa a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o seleccionador nacional convocou 19 jogadores com destaque para quatro estreantes, sendo eles Paulo Soares, do Rochester New York FC (Estados Unidos), Jerin Ramos, do Ourense FC (Espanha), Gianni dos Santos, do Pacific FC (Canadá) e Bryan Teixeira (Austria Lustenau).

A estes se juntam os regressados Dylan Silva, guarda-redes do Portimonens (Portugal) e o defesa Ludovic Soares, do Slavia Sofia (Bulgária).

Em termos oficiais, Cabo Verde volta a jogar no dia 19 de Setembro com a Eswatini, partida a contar para a terceira jornada das eliminatórias do CAN’2023.

C/ Inforpress 

PUB