Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Câmara de Comércio de Sotavento e a Associação Comercial de Sotavento fundem-se “numa só voz”

O projeto da fusão entre Câmara de Comércio de Sotavento (CCS) e da Associação Comercial de Sotavento (ACS) vai ser consolidado amanhã, com o acto oficial de passagem de responsabilidades da ACS para a CCS, que vai decorrer nas instalações desta última, a partir das 17h.

Segundo avança a Câmara do Comércio de Sotavento, em comunicado, o projecto da fusão ganhou corpo em 2020, com o propósito de se “constituir uma forte organização empresarial na região”, para falar numa “só voz”, garantindo uma “maior representatividade e notoriedade em termos empresariais, otimizando meios, recursos e esforços”.

Conforme a mesma fonte, em termos legais, a modalidade de fusão é o da incorporação, “assumindo a CCS todos os direitos, deveres e obrigações das duas agremiações assumidas antes da fusão”.

A fusão, diz, representa um “marco importante” na história do associativismo em Cabo Verde e no das duas associações.

O acto de passagem de responsabilidades acontece esta quarta-feira,10, pelas 17H00, na sede da CCS, através de um ato formal, em que a Câmara do Comércio de Sotavento atesta que sairá “institucionalmente ainda mais reforçada”, com a incorporação de uma organização com um “legado tão extraordinário” como o da Associação Comercial de Sotavento.

PUB