Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

CAN 2023: Cabo Verde vence o Togo por 2-0

Cabo Verde venceu no final da tarde de hoje a selecção do Togo por 2-0 em partida a contar para a qualificação da Copa Africana das Nações de futebol (CAN 2023). Os golos foram apontados por Júlio Tavares e Jamiro Monteiro. 

Com esta vitória, os tubarões azuis passam à segunda posição do grupo B da qualificação com três pontos.

O jogo aconteceu no Estádio Marrakech (Marrocos) casa, recorde-se empresta a Cabo Verde, devido ao facto de os estádios nacionais não estarem conforme as determinações oficiais da CAF.

Cabo Verde conquistou logo o primeiro golo aos 10 minutos da primeira parte, pelo camisola,19, Júlio Tavares. 

O Togo ainda tentou chegar ao golo, em alguns lances, mas sem sucesso e Cabo Verde foi para a segunda parte com a vantagem de 1-0.

Na segunda parte o Togo continuou a tentar o empate, mas foi Cabo Verde que já nos quatro minutos de desconto, depois dos 90 regulamentares, conseguiu fazer o 2-0 por Jamiro Monteiro.

Com estas duas jornadas de qualificação, Burkina Faso lidera o grupo B com seis pontos, seguido de Cabo Verde com três, enquanto  Togo e Eswatini ficam com um ponto cada.

Próximo jogo

Agora Cabo Verde só volta a jogar a 19 de Setembro com a Eswatini, não se sabe aonde, ainda.

Se até lá o Estádio Nacional ou o “Adérito Sena”, de São Vicente, já estiverem  em condições de serem certificados pela CAF o jogo poderá ser em casa. Caso contrário, os tubarões azuis terão de procurar mais uma “casa emprestada”, como aconteceu nesta qualificação que agora termina.  

Recorde-se que a fase final do CAN acontece na Costa do Marfim, estando prevista a presença de 24 países de África.

PUB