Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Caso Eliane: Ministério Público quer pena superior a 25 anos para presumível assassino

O Ministério Público (MP) pediu, nesta terça-feira, 31, uma pena superior a 25 anos, para o presumível assassino de Eliane Pinto, a menina de 13 anos, encontrada morta na zona de Monte Leão, na ilha do Sal, em Dezembro do ano passado. A sentença deverá ser conhecida na sexta-feira,3. 

Depois de dois dias de julgamento do jovem Stefan dos Reis, de 30 anos, sobre o qual recaem as suspeitas de homicídio agravado e agressão sexual com penetração, o Ministério Público pediu o cumprimento de uma pena superior a 25 anos, durante a sessão de alegações finais, no Tribunal da Comarca do Sal.

Quanto às suspeições de abuso sexual, as autoridades judiciais não chegaram a esta conclusão, tendo-se pedido a absolvição por este crime.

Sentença conhecida sexta-feira

Aguarda-se agora a sentença, que deverá ser conhecida na próxima sexta-feira, 03.

O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde Dezembro de 2021.

Recorde-se que o certificado de óbito revelou morte por afogamento da menina Eliane Pinto, depois da realização da autópsia, conforme informou, na altura, o delegado de Saúde local, José Rui Moreira.

A vítima, que era aluna no Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM), em Santa Maria, saiu de casa em Palha Verde, no dia 9 de dezembro, para ir à escola, mas nunca mais chegou ao destino.

O corpo foi depois encontrado no mar da localidade de Monte Leão.

C/ Inforpress

PUB