Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Futebol: Blatter e Platini julgados por corrupção 

Ex-presidentes da FIFA (Federação Internacional do Futebol Amador) e da UEFA (Federação Europeia de Futebol Amador) são acusados de arranjar, ilegalmente, pagamentos de milhões de dólares para favorecê-los.

 O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o ex-presidente da UEFA, Michel Platini – reporta r7.com -, devem comparecer num Tribunal Suíço, nesta quarta-feira, 8, para enfrentar acusações de corrupção que provocaram a queda de ambos da Cúpula do Futebol Mundial.

Promotores Suíços acusam os dois ex-dirigentes de arranjar, ilegalmente, um esquema de pagamento de dois milhões de Francos Suíços (2,08 milhões de Dólares), em 2011, da FIFA para Platini.

O Caso fez com que Blatter encerrasse seu comando de 17 anos como presidente da FIFA em desgraça e acabou com as esperanças do ex-meio-campista Francês, Platini, de sucedê-lo.

Essa é apenas uma das 25 investigações da Procuradoria-Geral da Suíça (OAG) sobre Corrupção no Futebol, com perto de 12 ainda pendentes.

Após uma Investigação de seis anos, a OAG acusou Blatter, de 86 anos, de “fraude, na alternativa de apropriação indébita, na alternativa adicional de má-gestão criminosa, além de falsificação de documentos”.

Platini, de 66 anos, é acusado de fraude, apropriação indébita, participação em má-gestão criminosa como cúmplice e falsificação de documentos.

Blatter e Platini, que já foram aliados próximos, mas agora são inimigos ferrenhos, negaram irregularidades. Eles dizem que tinham um acordo verbal sobre o pagamento, relacionado ao trabalho de Consultoria de Platini, entre 1998 e 2002.

Três juízes do Tribunal Criminal Federal de Bellinzona vão ouvir o Caso no Julgamento, que vai até 22 de Junho.

O Veredicto deve sair a 8 de Julho. Se condenados, Platini e Blatter podem pegar até cinco anos de prisão.

PUB