Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Futebol: Cabo-verdianos João Correia, Kevin Pina e Patrick Fernandes sobem à primeira liga em Portugal

Os jogadores cabo-verdianos Patrick Fernandes (avançado), João Correia (defesa direito) e Kevin Pina (jogador do meio campo) subiram este fim de semana à primeira liga de futebol portuguesas. Os três actuam no clube nortenho do Chaves.

Passados três anos, o Desportivo das Chaves está de volta ao topo do futebol português. Com ele ascendem também os três jogadores cabo-verdianos que jogam lado a lado nesse clube do Norte de Portugal.

O Desportivo de Chaves de João Correia, Kevin Pina e Patrick Fernandes que actuava na segunda divisão, venceu o playoff, no conjunto das duas mãos, frente ao Moreirense, e subiu à primeira liga portuguesa.

O clube dos três cabo-verdianos ganhou em casa 2-0 na primeira mão e perdeu 1-0 na segunda, na casa do Moreirense, conquistando a passagem à primeira divisão da liga portuguesa de futebol.

Outras conquistas

Nas redes sociais a Federação Cabo-verdiana já deu os parabéns aos três tubarões azuis, escrevendo que foi um fim de semana de “muita festa”.

Além dos três jogadores do Chaves, depois de conquistar o campeonato, os Tubarões Azuis Patrick Andrade e Leandro Andrade venceram a Taça do Azerbaijão, pelo Qarabag.

Também, o avançado Gilson Tavares “Benchimol”, de 20 anos, que joga no Estoril (Portugal) foi considerado pelo Sindicato dos jogadores como melhor marcador da Liga Revelação, da zona Sul.

PUB