Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Grupo de Apoio Orçamental em Cabo Verde para avaliação macroeconómmica

O Grupo de Apoio Orçamental (GAO), liderado este ano por Portugal, inicia na segunda-feira,12, uma missão de avaliação a Cabo Verde, para analisar a conjuntura macroeconómia fiscal e financeira, os impactos da guerra na Ucrânia e os progressos alcançados na implementação das políticas e reformas.

De acordo com o Ministério das Finanças, a missão deve avaliar os avanços nas reformas dos sectores que contribuem para a redução da pobreza, nomeadamente, a Segurança, a Energia, a Transição Energética, a Proteção Social, a Economia Azul, a Saúde, o Emprego e Empregabilidade, a Defesa, a Justiça, a Administração Interna, a Ação Climática e a Conectividade.

Durante a missão serão ainda apresentados os resultados alcançados na Conferência Internacional de Parceiros, as necessidades de financiamentos e as contribuições dos parceiros para a concretização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2022-2026 (PEDS II).

Liderança de Portugal

Este ano o Grupo de Apoio Orçamental é liderado por Portugal e constituído pelos seguintes parceiros: Luxemburgo, União Europeia, Espanha, Banco Mundial e o Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento.

A abertura oficial será co-presidida pelo Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, e pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço.

PUB