Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Miss Fogo com 11 candidatas

Onze raparigas, entre 16 e 22 anos de idade, vão disputar, na noite de quarta-feira, 20 de Abril, o título de mais bela da ilha, no concurso “Miss Fogo 2022”.

Segundo informações dos membros da comissão organizadora do concurso, Abrão Galvão e Samara Monteiro, as 11 candidatas representam os três municípios da ilha, sendo cinco de São Filipe, quatro de Santa Catarina do Fogo e duas dos Mosteiros.

As candidatas foram seleccionadas através de ‘casting’ realizado nos três municípios, no total de duas dezenas de pré-candidatas.

Segundo os membros da comissão organizadora, das 11 candidatas, apenas três têm 16 anos, mas a participação foi autorizada pelos respectivos pais.

A vencedora desse concurso de beleza poderá representar a ilha no concurso nacional, Miss Cabo Verde, que acontece, este ano e pela primeira vez na ilha do Fogo, estando o mesmo programado para a noite do dia 25 de Abril.

A organização explica que para o concurso Miss Cabo Verde há critérios que têm de ser respeitados, nomeadamente idade superior a 18 anos, 12º ano de escolaridade e mais de 1,70 de altura, acrescentando que em caso de a vencedora ser uma das três candidatas com 16 anos, caberá a comissão escolher a representante da ilha.

Além de prémios monetários, as vencedoras terão direito a outros prémios que estão a ser definidos em função dos patrocinadores, nomeadamente as três câmaras municipais da ilha, empresas e outras instituições.

Para além de escolha da Miss Fogo 2022, serão premiadas miss simpatia e fotogenia e a primeira e a segunda dama.

As restantes receberão brindes pela participação no concurso deste ano da Miss Fogo 2022.

C/Inforpress

PUB