Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Porto Novo: Mais de 760 famílias com dívidas de água perdoadas

Mais de 760 famílias, no município do Porto Novo, inscritas no cadastro social único (CSU), viram perdoadas as suas dívidas com o consumo de água, desde 2020, no âmbito de uma medida do Governo.

Tratam-se de famílias “economicamente vulneráveis” e cujas ligações à rede tinham sido cortadas por causa de dívidas, e que agora voltaram a ter “acesso digno” graças ao perdão das dívidas no âmbito de “uma série de medidas sociais” definidas pelo Governo, em 2020, por causa da covid-19.

As medidas incidem no perdão de dívidas, religação de água, regularização de ligações clandestinas e ligações com isenção da respectiva taxa.

A câmara, citada pela Inforpress, admite que, apesar dos investimentos realizados no concelho no fornecimento de água, em “qualidade e quantidade” às populações, “ainda há vários desafios a serem ultrapassados”, como a resolução do problema de água nas zonas altas da cidade do Porto Novo, uma reivindicação constante das populações.  

Devido a um contrato-programa com o Fundo do Ambiente, a autarquia está a investir cerca de 15 mil contos na resolução do problema de água na parte mais alta desta urbe, prevendo que a situação comece a ser regularizada ainda no decorrer deste semestre.

C/Inforpress

PUB