Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Santiago: Mercado municipal do Tarrafal volta a ter sala de gelo 

O Mercado Municipal do Tarrafal de Santiago, volta a ter uma sala de gelo com capacidade para produzir 500 quilogramas (kg) de gelo, em 24 horas. Agora os comerciantes passam a dispor assim de melhorar condições de conservação dos alimentos.

Segundo o Vereador do Turismo da Câmara Municipal do Tarrafal, Arnaldo Andrade, este investimento passou pela aquisição de uma nova máquina de produção de gelo com a capacidade para produzir 500 kg de gelo em 24 horas, bem como a reparação da antiga máquina.

Nesse sentido, acredita que com a reabertura da sala de gelo, estão criadas melhores condições de funcionamento deste espaço comercial, quer a nível da higiene e da segurança alimentar.

Por outro lado, assegurou que o gelo a ser produzido vai dar respostas à demanda do mercado municipal e ainda ser vendido a privados.

Essa fonte revelou ainda que a Câmara Municipal do Tarrafal, através do Serviço Autónomo do Mercado Municipal, além da reativação da sala de gelo, procedeu à aquisição de uma máquina de cortar carne, que vai permitir que os comerciantes possam desempenhar da melhor forma as suas funções.

C/Inforpress

PUB