Paraguay

Banda faz live pra ajudar na compra de remédio “mais caro do mundo” para bebê que nasceu em Coronel Sapucaia

Para contribuir com a compra de um medicamento considerado o mais caro do mundo, que chega a custar R$ 9 milhões a dose, a banda The Zaster’s vai realizar uma live, a “Unidos Pelo Thiago” no próximo domingo, (9), às 14h pelo YouTube.

A live contará com apresentações musicais de artistas regionais. Além da banda The Zaster’s, o evento terá a participação dos músicos Marciano Soares e Cláudio Lopes. A campanha aceita doações de qualquer valor, que serão revertidas totalmente para o tratamento de saúde do do pequeno Thiago.

Ele tem 3 meses de vida e nasceu em Coronel Sapucaia, a 395 km de Campo Grande. Thiago tem uma doença rara e degenerativa, conhecida pela sigla AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

A condição tira as capacidades motoras do indivíduo, criando dificuldades para respirar, engolir e outras funções que exigem o pleno funcionamento das musculaturas. A AME é causada pela falha ou ausência de um gene (SMN1). Por isso, é considerada uma condição genética, mais especificamente do tipo rara (1 caso a cada 10.000 nascimentos).

Po isso o bebê deve usar um medicamento chamado Zolgensma. Porém, ele é conhecido por ser o mais caro do mundo, custando R$ 9 milhões a dose. O remédio deve ser ministrado em crianças que tenham até 2 anos de idade para surtir efeito.

A família de Thiago criou uma campanha no site Vakinha para receber doações.

Acompanhe também a rotina de Thiago em seu Instagram. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Football news:

Scotland coach Clarke: There were a lot of good moments during the group stage, but no points scored
England are the most boring group winners in history. Two goals were enough! And at the World Cup, the Italians once became the first even with one
Dalic - to the fans after reaching the Euro playoffs: You are our strength, and we will be your pride
Modric became the youngest and oldest goalscorer in Croatia at the Euro
Czech Republic coach Shilgava: We came out of the group and fought with England for the first place. We got what we wanted
Gareth Southgate: England wanted to win the group and continue to play at Wembley-and it succeeded
Luka Modric: When Croatia plays like this, we are dangerous for everyone