Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Brasil inaugurará o primeiro posto só para carros elétricos do país

Eletroposto com bandeira EZVolts iniciará operações nesta quarta-feira (7), no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo (SP)

É bom se acostumar com o conceito de eletroposto ou posto elétrico. Eles são dedicados apenas a recargas de veículos elétricos ou híbridos plug-in e, portanto, não vendem combustíveis. E o Brasil terá seu primeiro a partir desta quarta-feira (7).

Por enquanto, postos de recarga no país ficavam sempre lotados em outros estabelecimentos, como estacionamentos de shopping ou centros de conveniência, postos de serviço em rodovias ou… dentro de postos de combustível.

Segundo o site Use Elétricos, este será o primeiro voltado só a veículos elétricos e PHEV em todo o território nacional. Ficará na rua Oiti, bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo (SP), ao lado de um auto posto com bandeira Petrobras. No caso do eletroposto, a bandeira será EZVolts.

O local já foi outro posto de combustíveis e, nos últimos tempos, vinha sendo operado como estacionamento. Funcionará 24 horas por dia e contará com o carregador mais rápido de São Paulo, com 200 kW de capacidade de carga.

A loja de conveniência deve ser a mesma do auto posto para veículos a combustão que fica ao lado. Ela conta com restaurante self-service, lanchonete e até uma lotérica.