Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Elon Musk quer implantar chips cerebrais em humanos dentro de 6 meses

O empresário sul-africano Elon Musk afirmou que um dispositivo sem fio desenvolvido pela empresa de chips cerebrais Neuralink deve começar testes clínicos em humanos em seis meses.

A ideia audaciosa terá como primeiro propósito restaurar a visão de pessoas, conforme afirmou o bilionário em entrevista à agência de notícias Reuters.

Elon Musk, empresário naturalizado estadunidense. Ele tem cabelos escuros, pele clara e olhos claros-

“Queremos ser extremamente cuidadosos e ter certeza de que funcionará bem antes de colocar um dispositivo em um ser humano, mas acho que submetemos a maior parte de nossa papelada ao FDA e achamos que provavelmente em cerca de seis meses poderemos ter nosso primeiro Neuralink em um ser humano”, disse Musk.

Chips polêmicos

O projeto, apresentado por ele em 2021, envolve a Neuralink, uma sociedade comercial neurotecnológica cofundada por ele em parceria com outros oito empresários.

Os especialistas projetaram um chip para ser implantado em cérebros humanos e servir como interface com máquinas.

Os chips foram testados primeiramente em porcos e, depois, em macacos, o que acabou gerando controvérsias entre neurocientistas e pesquisadores.

A Food and Drug Administration, uma espécie de Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos EUA, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Esperança contra doenças

O projeto da Neurolink também espera, em breve, adaptar o dispositivo para permitir que pessoas com paralisia recuperem a função motora.

Doenças cerebrais como Parkinson, demência e Alzheimer poderão ser tratadas com essa tecnologia.

(Metrópoles)