Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Empresa do Emirados Árabes assume controle de três usinas de etanol e açúcar em MS

 A empresa FIP Agroenergia assumiu o controle da Atvos, empresa responsável por três usinas de etanol e açúcar em Mato Grosso do Sul. Com a mudança, a Mubadala Investment Company, um investidor soberano global com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, chega ao mercado sul-mato-grossense de energia renovável com a perspectiva de realizar investimentos milionários.

De acordo com nota à imprensa, o grupo vai investir R$ 500 milhões para ter 31,5% da companhia. “O investimento deverá ser destinado para as áreas agrícola e industrial, com o objetivo de retomar a capacidade de produção da Atvos e superar a marca de 30 milhões de toneladas de moagem de cana-de-açúcar por safra”, informou.

“No ciclo passado, a companhia moeu 22,5 milhões de toneladas a partir das suas operações nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”, destacou. No Estado, a Atvos possui as usinas de Costa Rica, no município homônimo, Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, e Eldorado, em Rio Brilhante.

Giovanni Forace assume o cargo de CEO interino da companhia. “A Atvos é uma das principais empresas do setor sucroenergético e enxergamos uma alta capacidade de crescimento e transformação da companhia, seja nos aspectos operacional, financeiro ou socioambiental”, afirma Giovanni Forace.

“Essa transição é um marco para a Atvos, pois coloca um ponto final sobre qualquer conflito societário e consolida a sustentabilidade do negócio em direção ao encerramento do seu processo de recuperação judicial”, garantiu. O JACARE