Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Governo federal confirma que não irá discutir volta do horário de verão este ano

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que a discussão sobre horário de verão não está na pauta da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). O encontro, previsto inicialmente para esta quarta-feira, 5, foi adiado para a quinta-feira, 6, devido a agenda do ministro Adolfo Sachsida, que preside o colegiado.

“A reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) será realizada amanhã (06/10) e o tema horário de verão não está na pauta”, informou o MME.

Conforme mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), havia a possibilidade de o tema ser discutido, com a apresentação de estudo feito pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a pedido do governo.

Em 15 de setembro, o próprio diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi, já havia sinalizado que o órgão pretendia apresentar os resultados em outubro.

novo estudo do ONS concluiu que a aplicação do horário de verão neste ano não traz benefícios para a operação do sistema elétrico nacional, mesmo com o crescimento da geração de energia solar, sobretudo por conta da geração distribuída. A decisão final, porém, cabe ao governo federal. MIDIAMAX