Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Militar flagrado com droga na mochila em pelotão de Campo Grande é excluído da PMMS

Ele foi preso durante cumprimento de mandado da Corregedoria

Militar flagrado com droga na mochila em pelotão de Campo Grande é excluído da PMMS

(Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Soldado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi excluído da corporação, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28). Ele foi flagrado com drogas em julho de 2020, no Pelotão Aero Rancho.

Na época, o Midiamax noticiou a prisão em flagrante do policial. Ele foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Corregedoria.

Conforme as informações da Corregedoria, no cumprimento do mandado foram vistoriados os armários daquela unidade. Durante a vistoria, o soldado chegou para o serviço no Onix prata.

Com isso, o carro também foi verificado, quando os policiais encontraram as porções de maconha e cocaína dentro de uma mochila. O soldado então alegou que tinha encontrado a droga no caminho de casa ao pelotão, mas foi preso em flagrante.

Durante a oitiva, o sargento responsável pela equipe também acabou detido, sob suspeita de tentar acobertar o colega. No entanto, em depoimento ele afirmou que não tinha conhecimento da localização da droga.

Apesar disso, disse que sabia que o entorpecente tinha sido apreendido pelo soldado. Já na Corregedoria, o soldado reafirmou a versão contada. Ele também disse que registraria boletim de ocorrência da apreensão assim que chegasse no pelotão.

Ainda no fim de 2020, o militar foi condenado a cumprir tratamento psiquiátrico ambulatorial.

MIDIAMAX