Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Pelé trata infecção respiratória, e quadro é estável, diz hospital

Segundo o Hospital Albert Einstein, o tratamento está sendo feito com antibióticos.

Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo. — Foto: REUTERS/Peter Cziborra

Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo. — Foto: REUTERS/Peter Cziborra

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado desde terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e nesta sexta-feira (2) o boletim médico aponta que o paciente está com uma infecção respiratória. O quadro é estável, com “melhora geral no estado de saúde”.

Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim.

O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

Homenagens

Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, nesta sexta (2), a torcida estendeu uma faixa no estádio no Catar, sede da Copa, em homenagem ao Rei do Futebol em que deseja uma pronta recuperação ao atleta.

Na quinta (1º), o perfil de Pelé no Instagram publicou uma foto com um agradecimento a uma outra homenagem no Catar.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias.”

Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução

Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução

Segundo a filha Kely, em um comunicado divulgado pelas redes sociais anteriormente, não houve surpresa na internação.

“Não tem surpresa nem emergência”, escreveu ela no seu Instagram. “Meu pai está internado, está regulando medicamento”, postou Kely. “Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”