Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Quase 1.000 crianças imigrantes separadas da família no governo Trump ainda não viram os pais

Logo após assumir o cargo em janeiro de 2021, Joe Biden estabeleceu uma força-tarefa para reunir crianças separadas de suas famílias

Quase mil crianças imigrantes separadas na fronteira dos Estados Unidos com o México pelo governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump ainda não se reuniram com seus pais, apesar de um esforço de dois anos do atual presidente, Joe Biden.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA disse nesta quinta-feira (2) que das 998 crianças ainda separadas, 148 estão em processo de reunificação.

Biden emitiu um decreto presidencial logo após assumir o cargo em janeiro de 2021 que estabeleceu uma força-tarefa para reunir crianças separadas de suas famílias sob Trump, um republicano de postura linha dura na imigração, chamando essas separações de “tragédia humana”.

O governo Trump separou milhares de famílias imigrantes sob uma política geral de “tolerância zero” que exigia o julgamento de todos os atravessadores de fronteira não autorizados na primavera de 2018.

O Departamento de Segurança Interna disse que o trabalho meticuloso da força-tarefa de vasculhar informações “retalhadas” mantidas pelo governo Trump sobre a política até agora encontrou 3.924 crianças, a maioria centro-americanas, separadas na fronteira.

Muitas foram localizadas e reunidas antes de Biden assumir o cargo por meio de um processo judicial, depois que a União Americana de Liberdades Civis (ACLU) entrou com um processo para interromper a política de separação.

“O número de novas famílias identificadas continua a aumentar, à medida que as famílias se apresentam e se identificam”, disse o DHS em uma nota sobre o trabalho da força-tarefa divulgada nesta quinta-feira. Até o momento, o mutirão já reuniu 600 famílias.

Fonte: CNN