Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Secretário diz que reforçará segurança e cobra ação de pais após menor ser esfaqueado em escola

https://320edb5d1a2c225b06f320eb58b9e3e8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

MENU BUSCA

FRONTEIRA

Na tarde desta quinta-feira (4), o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, afirmou que a segurança em torno das escolas do município será reforçada e cobrou ações mais enérgicas dos pais na fiscalização e cuidado com os filhos.

O pronunciamento foi feito por meio de um vídeo encaminhado para a imprensa após a ocorrência de uma briga entre dois adolescentes na Escola Estadual Fernando C. Capiberibe Saldanha, onde um terminou esfaqueado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o aluno, ainda não identificado, é esfaqueado por outro estudante, enquanto outros tentam separar a briga. Não há informações sobre o que motivou a confusão.

O secretário afirmou que será implantado um projeto “Ronda Escolar”, em parceira com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ponta Porã, para garantir a segurança nas escolas.

Ele ainda pede a participação efetiva de todos, inclusive dos pais, “principalmente aqueles que passam a mão na cabeça dessa juventude, que aceitam tudo com muita facilidade. Não adiante ficar culpando professor, culpando autoridade, por aquilo que seu filho e sua filha acaba cometendo dentro de sala de aula”, enfatizou.

dourados news