Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Angola: Chefe de Estado recebe secretário de Defesa norte-americano

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, na manhã desta quarta-feira, o secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, Lloyd Austin, no âmbito do reforço da cooperação militar e de segurança entre os dois países.

Com o Chefe de Estado, o secretário da Defesa dos EUA deve, entre outros aspectos, discutir “soluções lideradas por africanos para desafios de segurança mútua e destacar a importância das parcerias dos Estados Unidos no continente”, aliás, objectivo que domina o périplo ao Djibouti, Somália, Quénia e Angola.

As relações de cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América dominaram a audiência, testemunhada por altos funcionários das duas Administrações, avança a Presidência da República na sua página oficial Facebook.

Desde terça-feira na capital angolana, para uma visita de 24 horas, o representante norte-americano vai manter, também, hoje um encontro de cortesia com o ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Hoje, às 14 horas, Lloyd Austin vai proferir um discurso no auditório do Arquivo Histórico Nacional, sobre os novos ângulos da política dos EUA para a África, sob o lema “O Poder da Parceria”.