Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Biden decide manter comando das Forças Espaciais no Colorado

As forças armadas norte-americanas anunciaram nesta segunda-feira que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a cidade de Colorado Springs como sede permanente da Força Espacial, braço militar aeroespacial da nação.

O Pentágono disse que a decisão de Biden assegurará “prontidão máxima” do comando durante crises.

Especialistas afirmaram que manter a base em Colorado Springs evitará um longo período de transição para Huntsville, Alabama, conhecida como “Cidade dos Foguetes” e local favorito do ex-presidente Donald Trump.

“Também proporcionará que o comando planeje, execute e integre o poder espacial-militar a operações globais multidomínio, para deter agressões e defender os interesses nacionais”, acrescentou o Pentágono.

A decisão de Biden ocorre após Tommy Tuberville, senador pelo Alabama, ter bloqueado centenas de nomeações militares dos EUA para protestar contra a política do Pentágono de reembolsar os custos de membros das forças armadas que viajam para outro estado com o intuito de realizar um aborto.

Na semana passada, Biden criticou Tuberville por tentar impedir que mulheres e negros cheguem a postos mais altos na hierarquia militar.

Entre eles estão o general das forças armadas CQ Brown, primeiro negro a liderar qualquer braço dos serviços armados, que foi nomeado por Biden como Chefe Conjunto do Estado-Maior, e a almirante Lisa Franchetti, que se tornaria a primeira mulher a comandar a marinha e se tornar membro do Estado-Maior.

Por Phil Stewart, Idrees Ali e Kanishka Singh em Washington