Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

China rejeita pedido dos EUA para reunião entre chefes de defesa, diz WSJ

A China rejeitou um pedido dos Estados Unidos para uma reunião entre os chefes de defesa dos dois países nos bastidores de um fórum anual de segurança a ser realizado no próximo fim de semana em Cingapura, disse o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

“Durante a noite, a República Popular da China informou aos EUA que eles recusaram nosso convite do início de maio para o secretário (Lloyd) Austin se reunir com o ministro da Defesa Nacional da China, Li Shangfu, em Cingapura nesta semana”, disse o Pentágono em nota ao jornal.

O Pentágono acrescentou que o Departamento de Defesa acredita na comunicação aberta “para garantir que a competição não se transforme em conflito”, de acordo com a reportagem.

Na semana passada, o porta-voz da Casa Branca John Kirby disse que havia discussões no Departamento de Defesa para iniciar uma conversa entre Lloyd e o ministro chinês.

Kirby também disse que havia a possibilidade de um encontro entre a representante comercial dos EUA, Katherine Tai, e sua contraparte chinesa durante a reunião da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês), em Detroit.

(Reportagem de Urvi Dugar, em Bengaluru)