Angola

COVID-19 : Namibe com novos meios de biossegurança

23 Maio de 2020 | 14h10 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 14h16

COVID-19 : Namibe com novos meios de biossegurança

Moçâmedes- A província do Namibe conta desde hoje, sábado, com novos meios de biossegurança, para reforço a prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Os meios foram adquiridos com a verba disponibilizada pelo governo central, no valor de 90 milhões de kwanzas.

De acordo com o porta-voz da comissão provincial multissectorial no Namibe, Miguel Ferreira, no lote consta analgésicos, antibióticos, corticoides e mais de sete mil balões de soros, botas, luvas e máscaras.

Consta ainda 300 litros de álcool em gel e outros desinfectantes das mãos, roupas de cama para os hospitais  e três ambulâncias que servirão para evacuação de pacientes.

Miguel Ferreira afirmou que a província conta com 13 ventiladores, um aparelho genexpert e uma câmara de biossegurança, aguardando-se apenas a formação dos técnicos para manusear estes meios.

“ Tão logo tenhamos uma resposta da direcção central poderemos começar a fazer a testagem, porque localmente já temos estes meios “, acrescentou.

O responsável informou a existência de um espaço para garantir o manuseamento do material de biossegurança por parte dos técnicos de saúde, constituído por três zonas, sendo a vermelha, amarela e a verde.

Football news:

Marc-Andre Ter Stegen: there Is no chance that I will leave Barca this summer
Gattuso's sister died at the age of 37. Milan expressed its condolences
Dele alli's life is a family drama. At the age of 13, he left for another family and has been ignoring his biological parents for many years
David Luiz's agent: the Chances of him being at Arsenal next season are very high
160 people in La Liga and Segunda were found to have antibodies to the coronavirus
Mauricio Pochettino: My Southampton changed English football. Everyone began to trust the young players
The Champions League and Europa League can finish in the final 8 format in Lisbon. All stages from the 1/4 final-in one match