logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo
star Bookmark: Tag Tag Tag Tag Tag
Angola

Estudantes incentivados a terem gosto pela Matemática

16 Agosto de 2019 | 00h04 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 00h04

Estudantes incentivados a terem gosto pela Matemática

Kimbele - Os estudantes do ensino médio no Uige foram, nesta quinta-feira, incentivados a terem o gosto pelas ciências exactas, em particular a Matemática, para melhor contribuírem no desenvolvimento da província e do país, nesta época que a ciência está mais virada às tecnologias de informação.

O incentivo foi feito pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Pinda Simão, na abertura do VIII Acampamento de Férias do Ensino Médio (Aprofaemu), que decorre de 15 a 18 deste mês, no município de Kimbele, visando a troca de experiências entre os estudantes.

Na ocasião, o político referiu que actualmente é necessário dominar a Matemática para ter facilidades de aceder as TICs, porque à informática e as novas tecnologias exigem muitos cálculos.

Apelou os estudantes a aproveitarem ao máximo a ocasião para a troca de experiencias em vários níveis e refletirem sobre matérias socio-politicas de interesse da província, bem como darem ideias para melhorar a condição da região e promover o desenvolvimento.

"Para o desenvolvimento técnico do país é necessário jovens com conhecimentos e aptidões para as engenharias e para tal, a Matemática é crucial”, afirmou.

O acampamento, promovido pela JMPLA, conta com a participação de mais de 450 estudantes que durante três dias vão realizar eventos culturais, recreativos, conferências e palestras sobre diversos temas como as autárquias, diversificação da económia, perspectivas para o desenvolvimento do município de Kimbele, entre outros assuntos.

A primeira edicção do Aprofaemu decorreu em 2011, no município do Bungo.

Kimbele é uma localidade situada a 261 quilómetros a nordeste da cidade capital da província do Uíge.

All rights and copyright belongs to author:
Themes
ICO