Angola

Famílias vulneráveis enaltecem projecto "Kwenda"

23 Maio de 2020 | 17h18 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 17h18

Famílias vulneráveis enaltecem projecto "Kwenda"

Malanje - Famílias vulneráveis do município de Cambundi Catembo, seleccionadas para beneficiar do projecto "Kwenda", elogiaram o surgimento do programa do Governo, tendo em conta que poderão melhorar a sua qualidade de vida.

Em declarações à Angop, a propósito da sua implementação, alguns responsáveis das famílias foram unânimes em afirmar que apesar de ser uma quantia irrisória, os oito mil e 500 kwanzas vão permitir essencialmente a compra de alimentos da cesta básica.

O soba Costa Mendonça realçou que o surgimento do projecto “ Kwenda” vai minimizar sobremaneira alguns problemas sociais da população vulnerável seleccionada da comuna de Tala-Mungongo.

 "Essa ajuda que vamos receber vai ser muito importante, uma vez que com o dinheiro que vamos receber vamos poder comprar sementes", frisou.

Por sua vez, Conceição Alfredo outra beneficiária do projecto “ Kwenda”, lamentou a condição de vida de muitas famílias do município de Cambundi-Catembo, particularmente da comuna de Tala-Mungongo, o que poderá ser melhorada com o dinheiro a ser disponibilizado pelo Governo.

Enquanto isso, a moradora da aldeia do Calunga, Joana André disse que tem 4 filhos que não consegue sustentar condignamente por falta de dinheiro, pelo que antevê mudanças de vida com a implementação do projecto em causa.

A mesma opinião foi partilhada por outros munícipes, que entretanto, enalteceram os esforços do Executivo na implementação dessa e outras iniciativas voltadas para a melhoria do modo de vida dos cidadãos no país.

O projecto visa reforçar a assistência social e económica das famílias mais carenciadas do país, sendo que os primeiros beneficiários passarão a receber trimestralmente 25 mil e 500 kwanzas, na ordem de 8.500 kwanzas por mês.

No município de Cambundi Catembo vai beneficiar mil famílias das aldeias Tambo, Ngongo, Tala Mungongo, Cangue, Lulondo, Mueba Tutu, Hopa, Cubango e Calunga, Maiaca.

Football news:

Wenger said again that Arsenal left their soul on Highbury. We understand what this phrase means
Messi is still training individually
Matteis de Ligt: Ronaldo is the best player of his generation and a role model
Van der Vaart on Real Madrid: Even if you are Raul or Ronaldo – if you haven't scored in two matches, they want to sell you already!
Koke: Atletico should be declared the winner of the Champions League if the season is not finished. We beat out the champion
Hakimi will return to Real Madrid and extend his contract until 2025
Roma want to extend Smalling's loan for a year with a 14 million Euro buyout commitment