logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo
star Bookmark: Tag Tag Tag Tag Tag
Angola

Guiné Conakry: Protestos contra reeleição de presidente deixam dois mortos

Em comunicado, o ministério indicou que um corpo foi deixado pela Cruz Vermelha na morgue do hospital Ignace Deen, em Conakry, e precisou que estão a ser investigadas as causas da sua morte.

A FNDC, uma plataforma que reagrupa a sociedade civil, sindicatos e partidos da oposição, considera que se trata de um dos seus manifestantes e que foi abatido pelas balas da polícia na comuna da Ratoma, na capital guineense.

A segunda morte ocorreu, segundo o Governo num outro comunicado divulgado segunda-feira, na cidade de Labé, no norte do país.

Apesar de o ministério não especificar as circunstâncias da morte ou a identidade da vítima, ressalvou que as informações que alegam que esta morte foi causada por um tiro de um polícia são "totalmente infundadas".

A FNDC convocou segunda-feira, pela oitava vez, uma manifestação "de forma indefinida" contra as intenções do actual presidente de concorrer a um terceiro mandato, alterando a Constituição que limita as reeleições a apenas uma.

A jornada viveu momentos de tensão e choques entre manifestantes e as forças da ordem, que usaram material anti-distúrbios e balas para dispersar os manifestantes em várias partes do país.

Themes
ICO