Angola

Líderes religiosos disponíveis para colaborar com GPL

18 Junho de 2020 | 14h45 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 14h46

Líderes religiosos disponíveis para colaborar com GPL

Luanda - Líderes de várias denominações religiosas na província de Luanda mostraram-se hoje, quinta-feira, disponíveis em trabalhar com a governadora Joana Lina para a melhoria das condições de vida das populações e na sensibilização das famílias para a prevenção contra a pandemia da covid-19.

Durante um encontro com a governadora Joana Lina, os líderes religiosos manifestaram o interesse do reforço da cooperação com o Governo Provincial de Luanda (GPL), nas diversas campanhas de sensibilização levada a cabo pelo Executivo.

Na ocasião, a representante da Igreja Teosófica Espírita, Suzete João, reconheceu ser um grande desafio governar Luanda, realçando ser preciso muita coragem e esperança para alcançar êxitos.

Disse que a igreja estará sempre disponível para participar nos programas do Governo,  na sensibilização das populações para o resgate dos valores morais e cívicos, combate à corrupção, violência doméstica e contra a covid -19.

Para o padre António Bengui, a Igreja Católica está disponível para colaborar nos assuntos de interesse comum, “porque estão para servir o cidadão e continuarão a rezar para a governadora continuar a receber sabedoria na gestão da nova missão”.

Já a secretária-geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Teca, manifestou a disposição da instituição que dirige em prol do bem-estar das comunidades.

"O CICA é parceiro do Governo angolano, razão pela qual podem contar sempre com o nosso apoio para a melhoria da governação da província", referiu.

Por seu lado, a governadora Joana Lina disse que pretende estreitar as relações já existentes com as igrejas para resolução dos problemas que afligem as populações, justificando que o momento é de união para se ultrapassar as dificuldades.

Este foi o primeiro encontro entre os líderes religiosos e a nova governadora, nomeada em Maio último pelo Presidente da República, João Lourenço.

Football news:

Setien Pro Champions League: the Game with Napoli is key. It is fair that Barcelona play at home
Nani: As children, we were starving, and there were rats and lizards running around the house. I realized that God wants me to help my family by becoming a football player
Real Madrid will consider proposals for Jovic. The option of selling is not excluded
Mikel Arteta: Mourinho was invited to make Tottenham the winning team
Failure of the VAR in the last English tour: on Thursday, all three decisions on penalties were recognized as mistakes
Zlatan Ibrahimovic: This is not my Milan. The club's ambitions are not what they used to be
Liverpool will only try to buy Tiago if one of the key players leaves