Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

“Lixo espacial” misterioso levado para local secreto pela Agência Espacial Australiana

Teoria de que se trate de destroços de um avião comercial já foi contrariada e a polícia australiana diz mesmo que “não há provas” que a sustentem

Serão destroços de um avião comercial? Ou um motor de um foguetão? Certezas quanto à origem do objeto cilíndrico e enferrujado que deu à costa numa praia australiana ainda não há. No entanto, sabe-se agora que foi levado para um local secreto pela Agência Espacial Australiana e teme-se que possa representar um perigo para a saúde pública, avança o jornal britânico The Guardian.

A Agência Espacial Australiana assumiu a tarefa de identificar o objeto desconhecido que foi descoberto no sábado passado em Green Head, a 250 quilómetros de Perth, na Austrália Ocidental, e acredita que é provável tratar-se de um motor de foguetão, como se pode ler no Twitter oficial da agência, contrariando a teoria de que se tratam de destroços de um avião comercial.

A mesma posição é partilhada pela polícia australiana que afirma que, “ao contrário do que se especula, não há provas que sustentem a teoria de que o objeto esteja ligado de alguma forma a um avião comercial”.

Segundo o The Guardian, esta não é a primeira vez que a agência afirma de que o objeto pode ser parte de um veículo espacial estrangeiro, dizendo agora que estão a trabalhar com os homólogos estrangeiros para tentar identificar o cilindro com cerca de 2,5 metros de altura.