Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Luanda acolhe Congresso de Educação e Desenvolvimento Sustentável

A província de Luanda acolhe, de 20 a 21 deste mês, o I Congresso Internacional de Educação, Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, para a apresentação de trabalhos científicos em diversas áreas.

O evento visa contribuir na formação de investigadores e na promoção da difusão da investigação científica e tecnológica das universidades públicas e privadas do país.

Em declarações à ANGOP, o coordenador da comissão científica do congresso, Jorge Rufino, referiu que serão apresentados trabalhos científicos nas áreas de engenharia, educação e desenvolvimento sustentável.

Adiantou que os participantes vão analisar em três painéis temas como “A educação em Angola”, “O problema da engenharia em Angola” e “O desenvolvimento sustentável para o complemento dos Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030”.

A margem do congresso serão ministrados cursos em vários domínios de ensino.

Participarão do evento, promovido pelo centro angolano de Investigação Académica Samayonga, especialistas cubanos, brasileiros, portugueses e espanhóis e professores, investigadores, académicos e estudantes de instituições publicas e privadas, bem como profissionais de diferentes sectores do país. ANM/ASS