Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Contra a inflação: Alemanha introduz Passe de Transportes a nove Euros/mês

Os alemães dispõem, a partir desta quarta-feira, de um passe mensal para Transportes Públicos por apenas nove Euros. A iniciativa é parte de um pacote de medidas para responder ao aumento dos preços, provocado pela Guerra na Ucrânia.

Além do desconto no acesso a Transportes Públicos e comboios regionais de todo o País – conta o portal jn.pt -, durante três meses, o Governo Alemão já tinha anunciado, no final de Março, um Benefício Fiscal de 300 Euros no IRS (Imposto Sobre o rendimento de Pessoas Singulares) e uma redução no Imposto Sobre o Combustível durante três meses.

Os passes mensais a nove Euros estão disponíveis nos meses de Junho, Julho e Agosto e podem ser usados nos Transportes Públicos de todas as cidades do País e também em comboios regionais. De fora ficam os comboios de longa distância.

O Governo Alemão vai subsidiar os passes a preços reduzidos com 2,5 mil milhões de Euros, mas os Estados e Municípios devem organizar a sua implementação de forma independente.

O ministro dos Transportes Alemão, Volker Wissing, que integra a Coligação Governamental com os Verdes e o Partido Social Democrata Alemão (SPD), considerou que esta é uma “enorme oportunidade” para promover uma alternativa ao automóvel.

Admitiu, ainda assim, que em algumas Regiões, em alguns dias, os comboios e autocarros poderão circular cheios, o que vai exigir “paciência” e “nervos de aço”.

Muitas empresas de transporte já anunciaram comboios de reforço para os três meses.

Apesar disso, muitos especialistas estão cétpicos sobre se o reforço será suficiente.

PUB