Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

“Eficácia e Transparência da Regulação Farmacêutica” apresentado hoje aos profissionais da área

A EMPROFAC, em parceria com a autora Nélida Cabral, promove, esta terça-feira,5, o lançamento da obra “Eficácia e Transparência da Regulação Farmacêutica em Cabo Verde”, tendo como principal público farmacêuticos e profissionais do setor farmacêutico nacional, privado e público.

A obra, segundo comunicado de imprensa, indaga duas componentes fundamentais da regulação farmacêutica, nomeadamente a eficácia e a transparência.

Descreve, ainda, segundo a mesma fonte, o setor farmacêutico de Cabo Verde, as ferramentas utilizadas para a sua regulação e os intervenientes do processo, levantando uma discussão à volta do tema e permitindo um paralelo com outras realidades.

O livro, continua, promete ser um “valioso contributo” para o sector farmacêutico cabo-verdiano e para os profissionais que nele trabalham.

“Nesta apresentação, mais intimista, direcionada especialmente para este público, a autora irá apresentar a obra num ambiente onde todos falam a mesma língua”, garante a Emprofac.

“Eficácia e Transparência da Regulação Farmacêutica em Cabo Verde” é o resultado de uma dissertação de mestrado em Saúde Pública, da farmacêutica Nélida Cabral, técnica de regulação na ERIS – Entidade Reguladora Independente da Saúde.

PUB