Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Festival Nhô São Filipe: Pouca adesão do público marca primeiro dia

A praça do Presídio, principal palco das actividades culturais do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, registou uma fraca participação do público no primeiro dia do Festival Nhô São Filipe, considerando as habituais filas na entrada do certame, nos anos anteriores. No entanto, o show terminou com  Kino Cabral por volta das 6h30 de hoje.

Diferente dos anos anteriores (último em 2019, por causa da pandemia), o Festival Nhô São Filipe 2022, que arrancou na noite desta quarta-feira,27, na praça do Presídio, não registrou incidentes na entrada e não houve filas de pessoas.

O espectáculo começou depois da meia-noite com vários espaços livres no recinto, tendo as poucas pessoas se concentrado mais à frente do palco. Por volta das 00h25, subiu ao palco o grupo de rappers “Mrs Rappers” de São Filipe, o primeiro a actuar.

O grupo “Boys Band” de Mosteiros, que devia actuar de seguida, acabou por deixar o palco devido a problemas técnicos com um dos equipamentos.

Perto das 2 horas da madrugada, subiu ao palco o artista foguense, Eder Monteiro, numa altura em que já havia mais gente na praça do Presídio. De seguida, actuou Waldir, o rapper de São Filipe, residente nos Estados Unidos da América.

Kino fechou

Dentre outros artistas, actuaram Batchart os Nito Bazalumi e Josellyn, seguido de Kino Cabral que encerrou o primeiro dia do certame, por volta das 6h30 da manhã.

A fraca participação poderá ser justificada pelo preço de bilhete, mil escudos por pessoa, mas mesmo as áreas envolventes, nomeadamente na pracinha junto ao Alto de São Pedro e a praceta perto do padrão, estavam praticamente vazias.

Para a segunda noite de festival estão previstas actuações dos artistas Preto Show, Beto Dias, Tranka Fulha, Grace Évora, Yacine Rosa.

C/Inforpress

PUB