Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Praça 4 de Maio no Rabil de cara nova 

A Praça 4 de Maio no Rabil, Boa Vista, está de cara nova. As obras de requalificação foram inauguradas ontem pela Câmara Municipal da Boa Vista. A obra custou cerca de 1.600 contos, e a inauguração enquadra-se nas festividades de Santa Cruz e “Pidrona”, na localidade de Rabil.

Para o autarca local Cláudio Mendonça, esta requalificação serviu para devolver à localidade de Rabil “um espaço mais alegre e aprazível”, que constitui “um novo alento e esperança” pelo “simbolismo forte” e significado das festividades de “Pidrona” para a comunidade.

Trata-se de uma pequena obra, referiu, mas com “valor sentimental”, pois, como disse, a festa de “Pidrona” nasceu de uma brincadeira simples que perpetua a história e tradição da localidade de Rabil.

“Quisemos reabilitar este espaço por exigência e pedido da própria população para dar um ‘up-grate’ diferente, permitindo que haja por exemplo espaços de lazer, área verde e ponto de informação”, disse.

A requalificação incluiu trabalhos realizados a nível da pavimentação, intervenções no ponto de venda, valorização da pedra gigante simbólica para a população de Rabil, colocada ao centro da praça, colocação de iluminação, assentos e melhoramento da pintura.

No final da tarde de ontem foram homenageadas figuras locais importantes como a coladeira Mana Ninha, o tocador de tambor e capitão de navio Taninho de Tata e ainda Boaventura Fernandes, personalidades ligadas às festas de Santa Cruz e Pidrona.

Ainda enquadrado na agenda da Câmara Municipal da Boa Vista foi apresentado o projecto da praça de Rua de Caboque, obra que se enquadra no âmbito do programa da reabilitação das obras municipais.

C/Inforpress

PUB