Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Programa de incentivos para aquisição de veículos elétricos já está em vigor

O programa de incentivos para aquisição de veículos elétricos e postos de carregamento entrou em vigor esta quarta-feira, 1 de junho. A primeira fase vigora até dezembro de 2022.

A informação é avançada em comunicado do Governo de Cabo Verde, segundo o qual, nesta primeira fase, que vai até dezembro, arranca com montantes “altamente atrativos”.

“Após este período, os montantes atribuídos serão reduzidos gradualmente, até março de 2025”, avançou.

Segundo a mesma fonte, estes subsídios complementam um quadro legislativo que torna os veículos elétricos extremamente atrativos, com isenção do IVA e de taxas de importação.

Descarbonizar sector

“Uma alternativa viável aos veículos movidos a combustíveis fósseis, que são cada vez mais afetados pelos preços dos combustíveis”, diz o executivo.

Trata-se, ainda, segundo a mesma fonte, de um passo importante para alcançar o objectivo de descarbonizar o setor do transporte, até 2050.

As subvenções serão concedidas mediante a submissão de pedidos e as candidaturas devem ser  feitas através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível  no Portal de Energia, através do link https://www.portalenergia.cv/programaincentivos

PUB