Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

6 benefícios do famoso chimarrão e as vantagens de consumo da bebida

Típica bebida dos sulistas, o chimarrão é um hábito cultural na região sul do Brasil. A mistura da erva-mate com água quente em uma cuia é consumida diariamente. Entretanto, apesar de ser deliciosa, essa bebida traz diversos benefícios para a saúde.

O chimarrão é fonte de nutrientes como vitamina B1, B6, C, D, E e minerais como ferro, fósforo potássio e manganês. Além disso, a bebida quente é um grande aliado para quem visa a perda de peso, pois acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, aumentando a queima de gordura. Por isso, hoje vamos mostrar outros benefícios que o consumo do chimarrão traz para o nosso organismo. Confira!

Auxilia na digestão

A erva-mate tem propriedades digestivas e laxantes para combater a constipação. Tomar chimarrão após a refeição, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Reduz o LDL e atuam na menor absorção de açúcar

Os compostos fenólicos presentes no chimarrão, funcionam inibindo as enzimas do fígado responsáveis pela síntese da glicose, diminuindo assim o colesterol ruim, e também reduzem a capacidade dos receptores de glicose no intestino, resultando em menor absorção de açúcar.

Bom para o coração

O chimarrão contém polifenóis que removem o acúmulo de gordura nas artérias, protege o coração e seus altos níveis de antioxidantes previnem doenças cardíacas.

Tem ação diurética

o chimarrão possui um excelente efeito diurético, inclusive por seu consumido muito quente, ajudando os rins a funcionar corretamente, promovendo a eliminação de líquidos, o que o torna ideal para quem tem retenção e inchaço.

Possui vitaminas e sais minerais

O chimarrão é considerado um excelente alimento porque contém quase todos os componentes que o corpo precisa, como os minerais: ferro, fósforo, potássio e manganês.

É uma boa fonte de antioxidantes

O chimarrão contém muitos antioxidantes que permitem ao corpo combater o envelhecimento celular, e os compostos fenólicos do chimarrão são capazes de retardar o envelhecimento precoce.