Paraguay

Após desfile pela cidade, peão quer curtir família e arroz com maxixe

Após desfile pela cidade, peão quer curtir família e arroz com maxixe
Depois de uma recepção calorosa de amigos e familiares no interior de MS, campeão mundial fala do que sente falta

José em carro de Bombeiros durante desfile pelas ruas de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Andrei All Drone)
Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (1° de dezembro), o peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes, famoso como Vitinho, de 23 anos, foi recebido como “herói” em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Ele venceu o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), no Texas (EUA), evento considerado a copa mundial de rodeio.

Ele que já estava na cidade desde ontem, foi surpreendido com uma recepção calorosa organizada pela família e amigos, com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Ao Lado B falou da sensação de ser reconhecido. “É felicidade demais, além de rever minha família, ser recebido dessa forma me orgulha demais, só tenho a agradecer”, diz.

Para o peão agora famoso, o que faz falta é o abraço da família. “Ter meu pai e minha mãe por perto faz falta. Vivi a maior parte da minha vida em Ribas, então estar junto das pessoas que sempre me apoiaram faz muita diferença”.

José recebendo homensagens das autoridades de Ribas. (Foto: Rodrigo Santos)
E se engana quem pensa que depois de anos vivendo nos Estados Unidos José come outra coisa. Na saudade do peão mora mesmo o aroma da comidinha regional.

“Eu brinquei desde a hora que cheguei que quero comer de tudo. Tudo o que couber no meu estômago. Mas quero mesmo é arroz com maxixe, eu sou muito simples, gosto de comer no sítio, relembrar o sabor da minha infância, isso me deixa emocionado”.

Com prêmio milionário em mãos e o título de campeão, o reconhecimento, segundo José não muda nada na relação com Mato Grosso do Sul. “Eu ganhei um campeonato mundial, mas continuo sendo a mesma pessoa, nunca esqueci e nunca vou esquecer de onde eu saí. Minha vida não foi nada fácil, eu tive que batalhar por tudo e com certeza Ribas do Rio Pardo faz parte da minha história”, afirma.

Atualmente, José mora no Texas e espera, com a esposa Amanda Rodrigues, que está grávida de um menino. Os dois devem ficar em Mato Grosso do Sul até o Natal. Na próxima semana, Vitinho diz que vai visitar a mãe, que mora em Porto Murtinho.

José conheceu o rodeio através do pai, que também sempre montou. Mas com as dificuldades, devido a região não ter tantos lugares para treinar e se dedicar ao esporte, ele mudou-se para São Paulo no início da carreira para se aproximar dos rodeios. Foi no interior de São Paulo que ele conseguiu vencer campeonatos brasileiros.

Vivendo nos Estados Unidos, diz que divide a rotina em treinos, momentos com a esposa e futebol. “Como são poucas horas para me divertir, gosto mesmo é de jogar um futebol nas horas vagas e curtir um pouco com a minha esposa, já que o nosso ritmo de treino é intenso por lá”, encerra. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Football news:

Wegorst-the first in the history of Wolfsburg to score 12 goals in the 1st round of the Bundesliga. He is in the top 3 of the goalscoring race
Bounou is the second goalkeeper of Sevilla after Palop, who blocked 2 + penalties in the La Liga season
Frank Lampard: Back in December, Chelsea were in great shape. I am concerned that we lost it so quickly
Rodgers on Leicester's fight for the championship: It's too early to say, but in the first half of the season we played consistently and at a high level
Only in one season in the Abramovich era did Chelsea score fewer points after 19 rounds than they do now. Then Mourinho was sacked after 16 games
Werner has not scored in 11 games in the Premier League. He has 1 goal in his last 15 games for Chelsea
Manchester United are ready to offer 12 million euros for defender Lance Medina. In September, he was called up to the Argentina national team for the first time