Paraguay

Brasil tem média móvel diária de 439 óbitos pela covid-19

Ao todo, o País tem 5.496.402 casos confirmados e 159.033 mortes desde o início da pandemia. Conforme balanço do Ministério da Saúde, 4.934.548 brasileiros estão recuperados da infecção e 375.266 seguem em acompanhamento.

Na quarta-feira, 29, a média diária de mortes por covid no Estado de SP ficou abaixo de 100 e foi a menor desde abril. Especialistas ouvidos pelo Estadão apontam a redução do contágio e a maior experiência dos médicos ao tratar a doença como motivos para a redução de óbitos.

O Brasil é o segundo país com mais mortos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registrou 228.439 mortes. Os EUA se aproximam de mais de 9 milhões de infecções à medida que vírus saiu de controle em meio à preparação para o dia da eleição. No total de infectados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil fica atrás dos Estados Unidos e da Índia.

Parceria

Os seis meios de comunicação passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Football news:

Holand continues to insist that he is a monster. Fastest in the history of the Champions League scored 15 goals (and added 16)
Koeman on the victory over Dynamo Kyiv: We achieved our goal-we reached the playoffs
Solskjaer on 4:1 with Istanbul: Manchester United played intensely, enjoyed the match. We want to be 1st in the group
Forward Ferencvaros Troll Cristiano: celebrated a goal in his style. Ronaldo responded with a goal and a very angry look
Morata scored 5 goals in 4 games in the Champions League for Juve. His best result is 5 in 12 games in the 2014-15 season
Holand has scored 15 goals in the Champions League the fastest. 7 games better than the record
Ludicrous omission of the Champions League match: the Brugge forward did not want to transfer to the bus, and he was kicked out